GANHAM O ESTADO E A SOCIEDADE

Nelson Marquezelli abre o segundo dia do III BgC

O autor do requerimento de criação da Comissão Especial do Marco Regulatório dos Jogos da Câmara dos Deputados, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) foi responsável pela abertura do segundo dia do BgC III, que terminou nesta terça-feira (22). O parlamentar confirmou informação do deputado Elmar Nascimento, sobre as pressões para votação do requerimento de urgência ao PL 442/91 pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

Sobre a legalização dos jogos, o deputado reiterou ser favorável a legalização dos jogos no país.

“O Brasil joga só não contribui com a sociedade e com o governo. Tem gente ganhando que não é o Estado. Nós queremos acabar e para isto tem que legalizar e regulamentar. Se dá certo em outros países, porque não vai dar certo no Brasil?, questionou Marquezelli”.

O parlamentar comentou sobre a oposição da Frente Parlamentar Evangélica a proposta, mas que também está mobilizando a bancada ruralista para ajudar na aprovação da legalização do jogo.

Sobre a comissão geral, que será realizada no dia 13 de dezembro no Plenário da Câmara dos Deputados, o parlamentar destacou a importância da mobilização do setor e do comparecimento das pessoas interessadas em defender a legalização do jogo. “Os deputados ligados a religião e que são contrários usarão a Tribuna para se posicionar contrários e fazer a manutenção dos votos deles”.

Marquezelli também informou que está realizando várias reuniões com órgãos do governo para tratar da legalização dos jogos e que ainda é possível propor modificações no texto “até a sanção presidencial ainda pode sofrer alterações”.

Ao final, o parlamentar disse que é possível que a lei esteja aprovada pelo Congresso Nacional até março e a regulamentação até junho de de 2017.