GANHAM O ESTADO E A SOCIEDADE

Renan diz que pauta do Senado até o fim do ano deve ajudar país a sair da crise

O presidente do Senado, Renan Calheiros, falou à jornalista Hérica Christian, no programa Senado em Revista, sobre os projetos incluídos na pauta de votações da Casa até o final do ano. Ele afirmou que a maior parte das propostas deve ajudar o país a sair da crise. Sobre a inclusão na pauta de projetos polêmicos como a legalização dos jogos de azar (PLS 186/2014) e a regulamentação do serviço terceirizado (PLC 30/2015), Renan ressaltou que a decisão sobre essas medidas dependerá dos votos dos senadores. Ouça o áudio da entrevista a Rádio Senado.

Sobre a legalização dos jogos

Repórter – Presidente o Senhor pautou alguns projetos polêmicos como o que trata da legalização e regulamentação dos jogos de azar, abuso de autoridade e o que trata da terceirização. O Senhor acredita que haverá um consenso ou estes projetos serão definidos no voto do plenário?

Renan Calheiros – Olha, quando nós começamos este ano legislativo eu fiz questão de dizer que o Senado ia sim decidir sobre matérias controversas, porque o parlamento não pode apenas decidir sobre matérias consensuais, quando você tem dificuldades...ontem disse na reunião com o presidente da República, que eu acho até que o Supremo Tribunal Federal está certo em decidir sobre questões que o parlamento não teve como fazê-lo. Não dá para deixar o vazio, de modo que eu acho muito importante, os líderes colaboraram com este calendário, com esta agenda, que nós possamos decidir também sobre temas controversos como é por exemplo o tema dos jogos no Brasil.

Repórter – Que em tese vai trazer mais arrecadação neste momento de crise?

Renan Calheiros – Sem dúvida, vai trazer arrecadação e vai equiparar o Brasil nessa competição que existe com relação ao turismo, que é uma fonte insubstituível de receita e de geração de renda.  Eu acho que este marco regulatório, se for o caso, será muito importante para o país.