Conforme revelado na quarta-feira (8) a diretoria do Instituto Brasileiro Jogo Legal – IJL esteve na terça e quarta-feira na Câmara dos Deputados e no Senado Federal para várias audiências com parlamentares.
No Senado, o diálogo com as lideranças foi para que o PLS 186/14 tenha um relator favorável a proposta na Comissão de Constituição e Justiça. Os representantes da entidade estão otimistas com a escolha de um senador do Nordeste que sempre defendeu a legalização dos jogos publicamente em várias oportunidades.
Deputada Magda Mofatto volta a defender legalização com diretoria do IJL
Na Câmara dos Deputados as audiências foram com lideranças e parlamentares simpáticos a legalização dos jogos, no sentido de mobilizar a Mesa Diretora para apreciação e votação do mérito do PL 442/91. Os encontros foram animadores.
Uma das importantes audiências foi com a deputada Magda Mofatto (PR-GO), que sempre defendeu a legalização dos jogos. A parlamentar recebeu os representantes do IJL, Magno José e Luiz Armando Ferrari, o empresário Ricardo Namen e Adair Ribeiro.
“A liberação dos jogos de azar, mediante regras e fiscalização, vai contribuir muito para a geração de emprego, distribuição de renda, recursos para o Estado e recolhimento de impostos. Quem joga, o faz pelo lazer, também pela vontade de ganhar, é claro, mas principalmente pela emoção do jogo”, defendeu a parlamentar em entrevista ao programa Palavra Aberta da TV Câmara.
A parlamentar goiana também comentou que a liberação de jogos de azar no Brasil só trará benefícios à economia. E o Estado de Goiás pode ser altamente beneficiado.
“Cidades como Caldas Novas e Pirenópolis, por exemplo, já bem consolidados no turismo goiano, a legalização de cassinos pode trazer ainda mais renda e movimentação econômica. São lugares bem frequentados, por pessoas que gostam do lazer noturno e de qualidade e isso só vem acrescentar”, explicou a deputada ao Jornal Opção (GO).