GANHAM O ESTADO E A SOCIEDADE

IJL realiza reuniões com senadores e deputados

A diretoria do Instituto Brasileiro Jogo Legal – IJL, Magnho José, Luiz Armando Ferrari e o consultor da entidade Regis de Oliveira, estiveram reunidos na terça, quarta e quinta-feira desta semana com senadores e deputados para retomada das tramitações do PLS 186/14 na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e do PL 442/91 no Plenário da Câmara dos Deputados. Foram 10 importantes audiências e reuniões para tratar exclusivamente da retomada do processo de legalização dos jogos pelo Congresso Nacional.

Todos os deputados, inclusive o líder do Governo, deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB), reafirmaram para a diretoria do IJL que logo após as votações das reformas, as medidas provisórias e as propostas que estão aguardando deliberação pelo plenário serão retomadas, inclusive o PL 442/91, que estabelece um novo Marco Regulatório dos Jogos no país.

A diretoria do IJL também esclareceu aos parlamentares sobre a necessidade de legalizar a demanda do mercado através de todas as modalidades, para garantir a geração de empregos e a arrecadação de tributos esperadas pelo governo.


Mobilização nas votações

O principal ponto destacado pelos senadores e pelos deputados federais será a necessidade de mobilização do setor para garantir os votos pela aprovação da proposta na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e dos deputados federais, pois trata-se de um projeto, que não tem consenso. O setor deverá começar a mobilização imediatamente, pois estas votações podem ocorrer ainda neste semestre.