Deputados estiveram reunidos nesta terça-feira (2) para discutir e aprovar o estatuto da Frente Parlamentar pela Aprovação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil. Na noite da própria terça-feira (2) o requerimento de criação da Frente Pró-Jogo foi protocolado com o apoio de 208 deputados e seis senadores.
Durante a reunião, foi definido o corpo diretivo com a eleição do Deputado Bacelar (PODE-BA) para o cargo de presidente. A vice-presidência será ocupada pelo Delegado Pablo (PSL-AM) e a secretaria-geral pelo deputado Geninho Zuliani (DEM-SP).
As coordenadorias regionais serão definidas na próxima reunião do colegiado, mas o deputado João Roma (DEM-BA) – que também participou da reunião –, será indicado para Coordenadoria da Região Nordeste.
Caberá ao presidente do colegiado apresentar na próxima reunião o plano de trabalho, o cronograma de eventos e a data da cerimônia de instalação da Frente Pró-Jogo.
A reunião, que foi mais uma importante etapa de recriação do colegiado, também serviu para que os deputados apresentassem seus pontos de vistas sobre a legalização dos jogos e os objetivos da Frente.
Os principais objetivos da Frente Parlamentar será promover ações que permitam a aprovação do PL 442/91 e apensados, apoiar e realizar eventos e promover debate entre os representantes e empresários que desejem investir neste setor.
***
IJL participa da reunião da Frente Pró-Jogo
A diretoria do Instituto Brasileiro Jogo Legal – IJL participou da reunião de aprovação do estatuto e eleição da nova diretoria da Frente Parlamentar pela Aprovação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil. Durante o encontro, Magnho José e Luiz Armando Ferrari tiveram a oportunidade de esclarecer vários temas relacionados aos jogos e sobre a tramitação do PL 442/91 e apensados.
Fonte: BNLData