GANHAM O ESTADO E A SOCIEDADE

Senador Ciro Nogueira usou dados do IJL

A diretoria do Instituto Brasileiro Jogo Legal - IJL esteve reunida na manhã desta quarta-feira (12) com o senador Ciro Nogueira (PP-PI) para entregar o resultado da sondagem da Paraná Pesquisas, apresentar informações e dados dos estudos produzidos pela entidade. Além do signatário desta, estiveram presentes à reunião o advogado Regis de Oliveira e Luiz Armando Ferrari.

Folder na mesa do ministro

Nas fotos da reunião do senador Ciro Nogueira com Paulo Guedes é possível observar o folder do IJL em cima da mesa de reunião do ministro da Economia.

Unificação do discurso

Além da atuação política do IJL, um dos fortes legados da entidade será a unificação das informações sobre o setor de jogos no Brasil.

Para combater argumentos contrários que contaminam o debate sobre a legalização dos jogos, a entidade unificou o discurso através de vigorosos indicadores econômicos mostrando que além do ganho do Governo com tributos e investimentos, que podem chegar a R$ 20 bilhões anuais sem contar as outorgas e licenças que poderiam gerar mais de R$ 6 bilhões de imediato, além da formalização de 450 mil empregos do jogo do bicho e a criação de pelo menos mais 200 mil novos postos diretos nas outras modalidades de jogos. Estes temas estão presentes em praticamente todas as discussões com a sociedade, além de reportagens e artigos veiculados pela mídia nacional.

Mas para que estas propostas chegassem a este grau de irreversibilidade foram necessários esforços e muitos atalhos de atores dedicados ao processo.

Nos últimos seis anos os defensores da legalização dos jogos no Brasil, com destaque para os representantes do Instituto Brasileiro Jogo Legal - IJL estabeleceram um forte, efetivo e rotineiro diálogo com o Congresso Nacional através de contatos semanais com senadores e deputados federais. Durante este período, a entidade teve importante e influente atuação junto aos parlamentares através da defesa e sugestões dos representantes do mercado de jogos brasileiro. Sempre defenderam a legalização da demanda do mercado, através de regulamentação de todas as modalidades.

Esta relação semanal gerou crescimento de confiança e um bom relacionamento com relevante número de parlamentares, que defendem e ajudam no processo de legalização dos jogos no Brasil.

Fonte: BNLData