GANHAM O ESTADO E A SOCIEDADE

Câmara comemora Dia Mundial do Turismo com programação especial

A Câmara promove entre os dias 28 e 30 uma programação especial para celebrar o Dia Mundial do Turismo (27 de setembro). Será instalada uma exposição no Espaço Mário Covas, no anexo II; e realizado o seminário “Turismo na Ordem do Dia - Perspectivas e Tendências para o Turismo no Brasil”. Ambos organizados pela Comissão de Turismo da Casa.

Na exposição, será instalado um painel com imagens e informações sobre a diversidade cultural do País, pontos turísticos, culinária e outras atrações. A abertura está marcada para as 17 horas, e foram convidados representantes do trade turístico, de entidades e órgãos públicos do setor e parlamentares.

Já o seminário ocorre nos dias 29 e 30. O objetivo do evento é discutir os desafios enfrentados pelo setor durante a pandemia da Covid-19 e as perspectivas para promoção e fortalecimento dos destinos brasileiros. Serão realizadas palestras, mesas redondas e debates, com a intenção de identificar mudanças na legislação que possam estimular a retomada e a consolidação do setor.

O evento será realizado de forma híbrida, ou seja, presencial e on-line. Para participar, basta entrar na página do seminário e fazer a inscrição. A programação completa também está no site.

Painel de abertura

A abertura oficial da Semana do Turismo está prevista para esta terça-feira (28), às 17h, no Espaço Mário Covas da Câmara dos Deputados com as seguintes autoridades convidadas:

Deputado Arthur Lira – Presidente da Câmara dos Deputados;

Senador Rodrigo Pacheco – Presidente do Senado Federal;

Deputado Bacelar – Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados;

Gilson Machado Neto – Ministro do Turismo;

Senador Fernando Collor Presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal;

Carlos Brito – Presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur;

Zurab Pololikashvili - Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo OMT.

Seminário vai debater a legalização dos jogos

Na quinta-feira (30) durante o seminário “Turismo na Ordem do Dia Perspectivas e Tendências para o Turismo no Brasil” será realizado o “Painel VII Criação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil”, no Plenário 7 do Anexo II da Câmara dos Deputados.

O painel contará com a participação do deputado Delegado Pablo e do presidente do Instituto Brasileiro Jogo Legal IJL, Magnho José e terá a moderação do deputado Newton Cardoso Jr.


Fonte: BNLData