GANHAM O ESTADO E A SOCIEDADE

Seminário Nacional de Turismo de Fronteira debate a legalização dos jogos

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo realiza o 1° Seminário Nacional de Turismo de Fronteira nesta quinta-feira (9) dentro da Expo Turismo Paraná 2022, que será realizada no Expo Unimed Curitiba. Um dos painéis do evento será A importância da Legalização dos Jogos, que será apresentado pelo presidente do Instituto Brasileiro Jogo Legal - IJL, Magnho José.

O Seminário pretende trazer uma reflexão aprofundada sobre o Turismo de Fronteira no Brasil que faz divisa com 10 dos outros 12 países da América Latina, são ao todo 33 cidades gêmeas brasileiras e suas irmãs do outro lado da fronteira.

Estes territórios possuem suas particularidades, e é importante existirem iniciativas que possibilitem um processo de integração entre entes públicos, privados e a sociedade na busca de um desenvolvimento sustentável destas regiões, onde a atividade turística é parte fundamental e significativa deste desenvolvimento gerando negócios, emprego e renda.

A Expo Turismo Paraná é um evento completo para profissionais do Turismo como um todo, pois conta com:

- Feira de exposições - onde o visitante entra em contato com as novidades e faz seu networking;

- Mostra das Regiões Turísticas do Paraná - designa o Estado com suas regiões turísticas singulares e diferentes de outras partes do país. Neste espaço, os visitantes conhecerão gastronomia, artesanato, cultura, roteiros e vocações do Paraná.

- Capacitações e palestras - programação técnica sobre gestão, empreendedorismo, tecnologia e destinos

- Eventos paralelos - eventos sociais, fóruns relacionados, rodadas de negócio, etc; e

- Caravanas de agentes de viagens, saindo de Assunção, Cidade de Leste, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Santa Catarina e Porto Alegre.

O evento é gratuito e será realizado somente de forma presencial dentro da Expo Turismo Paraná 2022 para ter acesso à feira é preciso realizar a inscrição em: https://www.expoturismoparana.com.br/visitar/inscreva-seConfira a programação.

 

Fonte: BNLData