GANHAM O ESTADO E A SOCIEDADE

Câmara instala nesta quarta-feira a comissão especial para analisar ‘Marco Regulatório dos Jogos no Brasil’

Colegiado vai analisar mais de dez propostas que disciplinam os jogos no país

Nesta quarta-feira (28), às 14h, no Plenário I do Anexo II, será instalada na Câmara dos Deputados a Comissão Especial (CE), que vai analisar projetos que tratam do ‘Marco Regulatório dos Jogos no Brasil’. São mais de dez propostas que vão disciplinar a operação dos cassinos, jogos pela internet, bingos, jogo do bicho e caça-níqueis.

A análise dos projetos vai ocorrer em meio à intenção do governo de buscar fontes que turbinem os cofres públicos, combalido pela crise econômica. Durante a instalação serão eleitos o presidente, o vice-presidente e o relator da CE. O deputado Nelson Marquezelli foi o autor do requerimento de criação da Comissão Especial.

Agenda Brasil do Senado já analisa Projeto do Jogo

O PLS 186/2014 já está com o senador Blairo Maggi (PR-MT) para emitir relatório, na Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional (CEDN), responsável pela Agenda Brasil.

A proposta de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que legaliza todas as modalidades de jogo no país, é terminativa depois de ser analisada e votada pela CEDN, será submetida ao plenário do Senado. Caso seja aprovada, segue para a Câmara e poderá ser apensada a proposta que cria o ‘Marco Regulatório dos Jogos no Brasil’.